Projeto ecológico da Fatec Cotia ganha prêmio estadual

Como anunciado no dia 14 aqui no Jornal Cotia Agora, projeto feito por alunos e docentes da Fatec Cotia chegou à final da 12ª Feteps – Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, realizada em formato virtual e conquistou o prêmio da categoria.

Foram premiados os melhores projetos de cada eixo, totalizando 19 trabalhos de Etecs – Escolas Técnicas e Fatecs – Faculdades de Tecnologia, além de um projeto internacional e um destaque na área de inclusão.

A Fatec Cotia teve seu trabalho premiado, em Tecnologia Industrial Mecânica, com o projeto Scrap Oven, que é sobre fundição de sucatas de alumínio.

Os trabalhos continuam expostos na Feteps até dezembro. A premiação aconteceu na última sexta-feira (23), na sede administrativa do Centro Paula Souza, na Capital.

Sobre o projeto

Fabricação de um equipamento, denominado Scrap Oven, com características de forno ou forja para fundir latinhas de alumínio utilizando como combustível o óleo de fritura descartado. A utilização deste equipamento possibilita transformar, agregar valor ao alumínio catado e otimizar a utilização dos espaços físicos através da fundição de grande quantidade de latinhas em tarugos e lingotes, de tamanho muito menor. Veja o projeto: