Projeto ‘Cruzando Histórias’ objetiva ajudar e recolocar pessoas no mercado de trabalho

O Cruzando Histórias é um projeto social, que tem como foco o despertar da empatia, através da contação de histórias reais. Impactadas com o crescente número de desempregados no país, hoje 14,2 milhões de pessoas, Beatriz e Mariana, duas cidadãs cotianas, resolveram descruzar os braços e cruzar histórias.

Elas acreditam que compartilhar os dramas reais enfrentados no desemprego, pode conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema, e com isso criar uma onda de colaboração e gentilezas entre as pessoas, gerando assim novas parcerias e oportunidades de trabalho.

“No Cruzando Histórias nós acolhemos desempregados, oferecendo a eles escuta afetiva e positividade. Fazer com que uma pessoa se coloque no lugar de outra através de uma história curta é desafiador, mas acredito que estamos acertando. Trabalhamos com a esperança e gostamos de gente, então vamos nos conectar”, diz Beatriz.

Fundado em fevereiro de 2017, o projeto já ajudou a recolocar 11 pessoas no mercado de trabalho, e está crescendo a cada dia. Para conseguir impactar mais pessoas, o Cruzando Histórias está buscando parceiros como empresas, agências de RH, voluntários e canais de divulgação. Para saber formas de ajudar encaminhe um e-mail para [email protected] . Facebook: https://www.facebook.com/cruzandohistorias/?fref=ts

cruzando1