Projeto Cine Musical abre inscrições em Vargem Grande

O Projeto Cine Musical abre inscrições para Vargem Grande aos interessados em aprender técnicas do cinema.

Início da oficina:

Filmagem: 12 de setembro, na Escola Municipal de Música, das 14 às 17hs.

Compreender a linguagem cinematográfica, contextualizar arte e literatura, valorizar a diversidade cultural e compreender dados históricos e geográficos no cinema, na música e na dança são alguns dos objetivos do Projeto Cine–Musical, que inclui cursos de Roteiro, Filmagem e Edição, e Oficinas de Trilha Sonora e de Preparação de Ator, em 20 encontros, cada um com 3 horas de duração, totalizando 60 horas. E durante o curso os alunos devem realizar um curta-metragem no gênero musical.

A primeira etapa do projeto contou com aulas de Roteiro, com teorias e dicas práticas de análise, planejamento e revisão de roteiro, desde a definição do tema e técnicas de criatividade, design de personagem, estruturas clássicas e avançadas, escaleta e argumento, planejamento de cenas e beats, diálogo e subtexto e processo de revisão.

O Projeto Cine–Musical é realizado pelo Poiesis – Organização Social de Cultura, com apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo telefone 4096-9893, com Kelly Cristine ou Manuel Ribeiro. Veja o cronograma dos próximos cursos e oficinas:

Inscrições para as vagas abertas a partir de 1/9 – Início a partir de 23/9 – 30 vagas.
Conteúdo: Análise do material bruto, técnicas para edição de vídeo (escolha de tomadas, seleção de imagens, montagem de roteiro).

Inscrições: CLIQUE AQUI