Programa Viagem Literária chegará a Vargem Grande dia 30

O programa Viagem Literária chegará a Vargem Grande Paulista na próxima sexta-feira (30). Neste ano, 15 atrações, entre grupos e contadores passarão por 85 cidades e realizarão 170 contações de histórias.

A contadora Lilian Marchetti apresenta contações às 09h e às 15h na Biblioteca Vereador Márcio Fernando. Serão duas contações de histórias por dia, gratuitas e abertas ao público.

Atriz e contadora de histórias desde 1997, Lilian se apresenta em bibliotecas, festivais, escolas, unidades do Sesc, no programa Recreio nas Férias, em Bienais do Livro e outras ações de estímulo à leitura. Também desenvolve trabalhos de mediação para crianças, adolescentes e adultos. Para o Viagem Literária apresenta “Causos de Ingênuos e Espertos”.

Criado pela Secretaria da Cultura do Estado, o programa é gerido pela SP Leituras em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, visa incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura.

Desde 2012, foram realizados 970 eventos, que contaram com a participação de mais de 100 mil pessoas.

Vargem Grande Paulista
30 de setembro, sexta-feira, às 09h e às 15h
Biblioteca Vereador Márcio Fernando
Rua Mathias Maciel de Almeida, 10 – Centro