Programa Mais Médicos destina três novos profissionais para Cotia

As cidades da região Oeste vão contar com reforço de 39 profissionais do Mais Médicos para a rede municipal de Saúde.

Desse total, 14 vêm para Jandira e 11 para Osasco, cidade com maior número de médicos do programa. Também virão 6 para Itapevi, 3 para Cotia, 3 para Carapicuíba e 2 para Barueri.

Eles fazem parte de um total de 338 profissionais, formados no exterior, que se inscreveram na mais recente etapa do Mais Médicos e vão atuar em 114 municípios de São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, no estado 2.152 profissionais já atuam pelo Mais Médicos. Essa é a segunda fase do edital.

A primeira foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no país. Esses novos profissionais iniciam as atividades em Unidades Básicas de Saúde a partir da próxima segunda-feira em cerca de 800 municípios de 25 estados e Distrito Federal.

Criado em 2013, o programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios. Do total de médicos participantes, 47,1% são profissionais da cooperação com a Opas – Organização Pan-Americana da Saúde, 45,6% brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% são intercambistas estrangeiros.

Do Webdiario