Professores de Cotia seguem em greve, mas recebem apoio de vereadores

Na manhã desta terça-feira cerca de 300 profissionais da Educação de Cotia estiveram na Câmara Municipal como forma de pressionar os vereadores a apoiar o movimento, que está em greve desde a última quinta-feira (03).

A sessão na Câmara começou normalmente, às 9h, e logo em seguida foi interrompida. No mesmo horário acontecia uma assembleia na Praça da Matriz, e após isso, os educadores lotaram todo o espaço da Câmara. O presidente Sérgio Folha interrompeu novamente a sessão por 30 minutos para revisão de pauta e prometeu aos educadores que eles seriam recebidos pelos vereadores.

A sessão voltou e logo após o encerramento foi dado espaço para os manifestantes e alguns deles explanaram os problemas que a categoria passa, já relatados aqui no Jornal Cotia Agora.

Após reclamações, clima quente e pressão, os vereadores prometeram que vão conversar com o prefeito Carlão Camargo para que ele atenda, pelo menos, parte das reivindicações.

A paralisação segue até quinta-feira (10) e uma reunião com a secretária de Educação, Geslayne Camargo será realizada. A previsão é de que os professores voltem ao trabalho na sexta-feira (11). Enquanto isso, alguns vão continuar panfletando e mostrando aos pais de alunos os motivos da paralisação.

??????????????????????????????? ???????????????????????????????