Preso na Bahia criminoso que matou caseiro em Ibiúna

A Polícia Civil de Murici, na Bahia, prendeu um foragido da justiça acusado de matar um homem em Ibiúna. Cícero Rafael Silva do Nascimento, de 26 anos, foi detido em sua casa ao ser investigado por supostamente ter ameaçado sua companheira. Ele confessou ter matado a machadadas, em 2011, o caseiro José dos Santos, que na época tinha 51 anos e, por isso, pesava sobre Rafael um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ibiúna. 
 
Após ter sido preso em flagrante por ameaçar a atual companheira, Rafael, conhecido pelo apelido de “Neguinho”, foi levado para o DP de Murici, onde os policiais descobriram que também pesava sobre ele um mandado de prisão pelo homicídio cometido em Ibiúna. Ele acabou detido em flagrante e está à disposição da justiça 
 
O crime 
 
Em 2011, a Polícia Militar prendeu Rafael num sítio em Ibiúna, onde foi encontrado o corpo de José totalmente dilacerado por golpes de machado. Ao buscar informações com os vizinhos, os policiais souberam que a vítima foi vista três dias antes acompanhada de um rapaz conhecido como “Neguinho”. A princípio, Rafael negou a autoria do crime, mas depois confessou ter matado a vítima, alegando que a mesma o assediou sexualmente. Na residência do suspeito, foi encontrada uma calça suja de sangue. Testemunhas também disseram que ele foi a última pessoa vista com José naquele dia. 
 
Na época, Rafael foi preso em flagrante, ficou na Cadeia Pública de São Roque por um tempo, mas conseguiu sair e agora deverá ficar detido novamente. 
 
Do Jornal do Povo