Preso em Caucaia do Alto homem acusado de matar a filha em Taboão

Policiais de Taboão da Serra prenderam na manhã de sábado (5) Carlos José Bury, acusado de ter matado a própria filha de cinco anos no Natal. O crime aconteceu em Taboão da Serra e revoltou moradores da cidade pela brutalidade.

A prisão foi feita em Caucaia do Alto, em Cotia, onde o assassino estava escondido. A Polícia Civil trabalha agora para descobrir se o crime teve participação de outras pessoas. O criminoso prestou depoimento e confessou o crime para os policiais que o prenderam.

Segundo informações preliminares, o pai teria dito que matou a criança por vingança, já que sua ex-mulher estaria “o traindo”, apesar do casal estar separado há mais de um ano. O pedreiro também disse para os policiais que no dia do crime ele teria bebido muita cerveja e estava fora de si.

Relembre o caso

Na noite do dia 27/12, na Rua Antônio Maciel de Oliveira, no Jardim Intercap, em Taboão da Serra, Beatriz Pereira Bury, de 5 anos, foi assassinada na casa de seu pai, onde passou o Natal. A mãe da criança acusa o ex-marido de ter estrangulado até a morte a própria filha por vingança.

De acordo com depoimentos, Lucimara Pereira Bury estava separada do marido há mais de um ano e a criança ficava alguns dias com o pai. O acusado de ter matado a própria filha, o pedreiro Carlos José Bury, de 53 anos, deveria ter levado a filha de volta para a mãe nesta quinta, mas a menina não apareceu.

Lucimara teria ido até a casa do ex-marido e após tocar diversas vezes a campainha sem sucesso entrou no local, onde encontrou o corpo da filha já sem vida ao lado de um ursinho de pelúcia.

A mãe acionou a Guarda Civil que foi até a residência onde os GCMs encontraram o corpo da criança coberto por um edredom em um dos quartos. A menina, Beatriz Pereira Bury, já estava morta e apresentava hematomas no rosto e no pescoço.

Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense, a casa estava vazia quando a GCM chegou ao local, o carro do pedreiro Carlos José Bury estava estacionado na garagem. Ele é considerado foragido pela Polícia.

Um vizinho disse que ouviu um forte barulho vindo do local do crime por volta das 16h. A Polícia Civil já requisitou as filmagens das câmeras de segurança de outras residências da rua. Pessoas ouvidas pela Polícia Civil descreveram Carlos José era uma pessoa calada e reservada, que não tinha amigos no bairro.

Prisão decretada

No dia 28 de dezembro o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, disse que pediu a prisão preventiva de Carlos José Bury, acusado de ter matado a própria filha de cinco anos para supostamente se vingar do fim do relacionamento com sua ex-esposa e mãe da vítima.

O policial afirmou que o caso foi registrado como feminicídio. “Era uma criança vulnerável que não tinha como reagir”, disse. Segundo o delegado as investigações apontam que a criança foi morta por sufocamento com o uso de um travesseiro ou outro objeto. Ela teria passado o Natal com o pai que, separado da ex-mulher, não a teria devolvido conforme combinado.

“Fizemos o pedido de prisão preventiva de 30 dias. Estamos em diligências para que possamos prender esse indivíduo. Vamos em breve trazer a resposta para esse infame crime. É questão de honra para a Polícia Civil colocar esse indivíduo na cadeia, depois é com a Justiça”, disse Dr. Altamiro.

Do Portal O Taboanense