Presas mulheres que aplicavam golpes em idosos em Carapicuíba

Foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (31), três mulheres que aplicavam golpes em idosos na região central de Carapicuíba. O alvo eram aposentados que faziam saques em caixas eletrônicos das agências bancárias. Com muita “lábia” e prometendo prêmios, elas acabavam levando o dinheiro dos idosos.

De acordo com o delegado Marcelo José do Prado, titular do 1º DP de Carapicuíba, que comandou as investigações, a quadrilha fazia, em média, três vítimas por dia. “A partir dos registros de boletins de ocorrência, passamos a acompanhar os casos e, com imagens de câmeras de segurança, identificados as mulheres”, relata.

As equipes foram às ruas e, nesta quinta-feira, viram uma das suspeitas dentro de uma agência do Banco Mercantil, na Vila Cretti. Ele se aproximou de uma idosa, de 74 anos, que havia acabado de sacar R$900, e saiu acompanhado a vítima. Já na rua, as outras duas se aproximaram, prontas para iniciar o golpe. E, nesse momento, foram presas em flagrante por tentativa de estelionato.

Na maioria dos casos, uma das mulheres ficava na área de caixas eletrônicos, dentro das agências, escolhendo as vítimas. Quando via um idoso ou idosa sacando dinheiro, saia atrás e, já na rua, dava um jeito de puxar conversa, simulando que havia encontrado um RG caído no chão e perguntando se pertencia à pessoa.

Nesse momento, as comparsas se aproximavam. Uma delas dizia ser a dona do documento e, afirmando também ser dona de uma loja de calçados nas proximidades, oferecia sapatos como “presentes” por terem encontrado o RG. As golpistas convenciam então a vítima a deixar sua bolsa com elas e ir até a suposta loja pegar o sapato. Quanto a vítima voltava, sem ter achado estabelecimento, também não encontrava mais o trio no local.

Por Erica Celestini e Maranhão, do Webdiario