Prefeitura retira metade dos postes recém instalados no calçadão de Cotia

Uma cena que causou surpresa em comerciantes e pessoas que circulam pelo Centro de Cotia. A obra do calçadão, que já completou mais de um mês de atraso da entrega, teve um episódio curioso na sexta-feira.

Como mostrou o Jornal Cotia Agora recentemente, foram instalados 30 postes de alumínio com iluminação de led, um número desproporcional, sendo que o espaço, de cerca de 200 metros, não tem necessidade de tanta iluminação do tipo.

Os postes ficavam nas duas laterais e no meio da Rua Senador Feijó, atrapalhando a circulação das pessoas e, para piorar, viaturas da Guarda Civil de vez em quando faziam ronda pelo local, em meio às pessoas e em cima de um piso de péssima qualidade, que já está se deteriorando.

Dos 30 postes colocados, 15 foram retirados, principalmente os do centro do calçadão. Segundo informações não oficiais, foi justamente para liberar a passagem de viaturas, caminhão do lixo e carro-forte.

Fizemos contato com a Prefeitura de Cotia, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras informa que foi realizado um estudo e verificou-se que a quantidade de postes instalada pela empresa contratada prejudicaria o uso do calçadão, principalmente a realização de eventos, como a feira cultural e a feira de artesanatos. Com um número menor de postes fica garantida uma melhor circulação de carros oficiais, como
viaturas, bombeiros, ambulância, e etc. Os postes retirados serão realocados em outros espaços públicos.