Prefeitura proíbe carros de estacionar em rua ao lado de hospital

Um problema vivido há muito tempo pelos moradores da Rua Marcolino Pinto de Queirós, na Vila São Francisco, pode estar com os dias contados.

Foto de leitora mostra carros nos dois lados da rua
Foto de leitora mostra carros nos dois lados da rua

A rua, que é estreita e sem saída, serve de estacionamento de funcionários do Hospital São Francisco, que param os carros dos dois lados, atrapalhando os moradores que querem sair ou entrar em suas residências. Há casos de moradores que esperam pelo fim do expediente dos funcionários para poder entrar em casa.

“Eles simplesmente param o carro em frente nossas garagens e somem”, disse uma moradora.

As pessoas que moram na Rua Marcolino sofrem com os transtornos causados após a instalação do hospital, seja com casos como esse relatado ou então de barulhos, entra e sai de caminhões, terra e todo o impacto de uma grande obra em área que antes era residencial.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com o DSV – Departamento de Sinalização Viária sobre o problema dos carros parados dos dois lados. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo diretor Marcinho Prates esteve no local e colocou placas de proibido estacionar em um dos lados e pintará faixas amarelas nesta quinta.

“Agora é só chamar os agentes do Demutran pra meter a caneta”, comentou uma das moradoras que entrou em contato com o Cotia Agora.

O problema dos barulhos será tema de outra matéria aqui no Jornal Cotia Agora.

12736018_1057350384328406_993685354_n

Funcionários da prefeitura colocam placas de proibido estacionar
Funcionários da prefeitura colocam placas de proibido estacionar

12746405_1057350414328403_644165632_n