Prefeitura descarta volta das feiras noturnas em Cotia neste momento

As feiras noturnas em Cotia se tornaram atrativas para muitas pessoas que no dia a dia não conseguem comprar produtos frescos e não tem como ir à feira de domingo, no Jardim Nomura.

Viraram também ponto de encontro de muitos amigos, atraídos pelas diversas barracas de alimentos, o que gerou uma verdadeira “balada” nas noites de quarta, quinta e sexta, no Jardim Nomura, Parque São George e Caucaia, onde elas acontecem.

Mas, com a pandemia do coronavírus todas as feiras, inclusive a de domingo foram suspensas. Depois de dois meses, a dominical, no Jardim Nomura, foi liberada, mas as noturnas ainda não retornaram com suas atividades e muitos leitores questionaram nossa reportagem sobre a volta das feiras, inclusive alguns comerciantes, que ganhavam um dinheiro extra durante a semana.

O Jornal Cotia Agora procurou a Prefeitura para saber da possibilidade da volta das feiras noturnas, mas elas ainda vão demorar para voltar, segundo a nota enviada. Confira:

A Secretaria de Indústria e Comércio de Cotia informou que vai aguardar a cidade avançar um pouco mais nas fases do Plano SP para retomar o funcionamento das feiras noturnas, visto que estas feiras são verdadeiros ‘eventos’ no município e, a feira de Cotia, por exemplo, chega a receber um público de cinco mil pessoas por noite e ficaria muito difícil controlar o distanciamento e a proteção contra a contaminação pelo coronavírus“.