Prefeitura de Cotia nega que serviço de guinchos está suspenso

O Jornal Cotia Agora publicou na quinta-feira (19) sobre a interrupção no serviço de guinchos da Prefeitura de Cotia, conforme apurado por nossa reportagem junto a funcionários da Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito.

Questionamos o secretário Toninho Melo, via email, sobre o assunto, mas não obtivemos resposta. Nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da prefeitura enviou uma nota sobre o conteúdo da matéria e desmente que os guinchos tenham saído de circulação por ordem do prefeito Rogério Franco.

De qualquer forma, a informação publicada pelo jornal foi baseada em informações de fontes ligadas à administração.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Cotia informa que não procedem as informações contidas em matéria publicada dia 19 de janeiro em relação à suspensão do serviço de guinchos. Os serviços de recolhimento de veículos em situação irregular ou estacionados irregularmente continuam normalmente.

O que houve foi uma mudança de orientação: ao invés de guinchar de imediato, os agentes aplicam a multa devida e tentam localizar o motorista infrator para que o mesmo remova o veículo de imediato.
Não sendo o motorista localizado ou recusando-se a retirar o veículo, o mesmo será guinchado, normalmente. A intenção da Secretaria de Transportes e Trânsito é fazer uma ampla
campanha de conscientização para uso racional das vias públicas. Para isso determinamos essas medidas, que serão seguidas de outras futuramente. Reiteramos que os serviços de guincho não estão suspensos. Segue normalmente em casos de infração, como relatado acima.