Prefeitura cria centro de combate ao coronavírus e suspende zona azul em Cotia

Nesta sexta, a Prefeitura de Cotia colocou em funcionamento uma sala de atendimento virtual para os moradores da cidade que apresentarem algum sintoma gripal e que suspeitem de contaminação pelo coronavírus e um Centro de Combate ao Coronavírus na UBS do Atalaia. O objetivo é afastar pessoas com síndromes gripais dos demais pacientes que procuram atendimento na UPA Atalaia, que fica ao lado da UBS.

Em relação à sala de atendimento virtual, servidores da área da saúde vão dar orientações ao munícipe sobre a necessidade de irem à uma unidade de atendimento ou de controlarem os sintomas em casa. Para acionar esta sala basta o morador ligar para o número 0800-484 8005 para receber as orientações. A ligação é gratuita e o serviço funcionará das 7h às 19h.

Nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto, espaços também foram destinados para atender exclusivamente pacientes com quadros gripais e afastá-los do contato com os demais pacientes.

A zona azul em Cotia está suspensa desde esta sexta-feira (20) por tempo indeterminado em todas as ruas onde o serviço é aplicado.