Prefeitura anuncia (de novo) obras de revitalização no Centro de Cotia

O chamado “coração” da cidade deve receber obras de revitalização em breve, pelo menos é a promessa da Prefeitura de Cotia.

Foi assinado na terça-feira (9) a ordem de início da execução do projeto Revitaliza Cotia na região central. O serviço foi contratado por meio de licitação e vai contemplar melhorias viárias, implantação de baias de ônibus, boulevard central na Rua Senador Feijó (calçadão), revitalização da Praça da Matriz e da Praça Joaquim Nunes, iluminação moderna, nova pavimentação asfáltica e áreas de convivência e paisagismo.

A obra deve durar aproximadamente 10 meses e vai contribuir com o escoamento viário nas principais ruas e avenidas do centro, melhorando o trânsito.

De acordo com o projeto da Prefeitura, na Rua Ovídio Passos, sentido Raposo Tavares, será instalada uma faixa exclusiva para o transporte coletivo acessar a baia que será construída ao lado do cemitério, o mesmo será feito na Avenida Professor José Barreto, sentido centro. Estas implantações vão ajudar no escoamento do trânsito, já que as paradas de ônibus destes dois locais, atualmente, causam grande impacto viário.

Ao longo de todo o calçadão da Rua Senador Feijó será implantado paisagismo, bancos, novo piso, além disso, as calçadas da região central serão padronizadas. As ruas e avenidas da região central também serão revitalizadas, por meio do Programa Asfalto Novo. A iluminação pública será totalmente requalificada com lâmpadas LED.

Promessa antiga

Quem mora ou tem comércio na região conta nos dedos o tanto de promessas feitas por ex prefeitos para revitalizar o abandonado centro da cidade.

Quinzinho Pedroso ficou oito anos no poder e não fez nenhuma obra nesta região. Carlão Camargo teve o mesmo período de mandato, chegou a fazer recapeamento asfáltico e sinalização, prometeu um novo calçadão e reforma das praças, que inclusive foi publicado pelo Jornal Cotia Agora, mas nada fez.

No início de mandato de Rogério Franco nossa reportagem apurou e publicou (LEIA AQUI) sobre a melhoria na região central e, mais uma vez chega um projeto para dar nova cara ao abandonado centrão. A população espera que vire realidade.