Prefeitos da região vão cobrar de Alckmin mais Saúde e Segurança

Os prefeitos das cidades da região Oeste vão cobrar do governador Geraldo Alckmin mais investimentos em Saúde e Segurança Pública. Integrantes do Consórcio Cioeste, eles se reuniram na sede da entidade, na manhã de quinta (10) e acordaram que levarão demandas também na área de Educação diretamente ao governador.

No encontro, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, pediu uma audiência conjunta, com Alckmin, para solicitar mais leitos para as unidades hospitalares da região. “Precisamos desses leitos em cidades como Santana de Parnaíba, Jandira e Cotia”, disse.

Já o prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), alertou para a necessidade de inclusão de mais efetivo da Polícia Militar nas cidades que compõem o consórcio. “Se não fossem nossas Guardas Municipais, nosso povo estaria fadado a uma situação caótica. Até com arrastões nos deparamos e, muitas vezes, temos que fazer um trabalho ostensivo”, lamentou o itapeviense. O Cioeste é formado pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Por Maximiliano Soriani – Webdiario