Prefeitos da região participarão de Fórum Internacional de Gestão Municipal de Impacto

Entre os nomes confirmados estão os prefeitos que compõem o Cioeste, presidentes de Consórcios e de outros países

Boas práticas de impacto municipal na gestão pública será o foco do Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto) que será realizado pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), dia 30 de agosto.

Cerca de 30 prefeitos, entre eles os que compõem o Cioeste, presidentes de Consórcios e de outros países, irão participar do evento que acontece no Auditório Brookfield, em Barueri, das 13h30 às 18h30. O Fórum será feito em quatro módulos, em formato de painel. Haverá um palestrante e quatro prefeitos discutindo e avaliando com otimismo, determinação e gestão profissional o tema trabalhado.

O presidente do Consórcio, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, encerra o Fórum ao lado do prefeito de São Paulo, João Doria e presidentes de outros Consórcios.

Estão confirmados os prefeitos que compõem o Cioeste (Rogério Lins, Marcos Neves, Furlan, Rogério Franco, Igor Soares, Paulo Barufi , Elvis Cezar Josué Ramos e Dany Floresti), o prefeito de São Paulo João Doria, vice-governador Márcio França, entre outros. Veja lista completa no  http://forumgmi.cioeste.sp.gov.br/.

Sobre o Cioeste
O Cioeste foi criado no ano de 2013, trazendo um novo olhar para a região oeste. Os municípios passaram a ser vistos em sua totalidade e o conceito de cidadão metropolitano se fortaleceu. Foi a partir da abordagem consorciada que os governos começaram a traçar planos em conjunto, valorizando a atitude de pensar além de suas fronteiras. Reconhecer que as pessoas compartilham espaços e se conectam umas às outras por interesses e desafios comuns, independentemente dos limites territoriais, foi um importante passo na implementação de projetos bem-sucedidos. Essa nova perspectiva impulsionou as iniciativas, ampliou a capacidade de realização dos municípios e fortaleceu o Cioeste como um interlocutor qualificado junto ao governo e à iniciativa privada. Cooperações assinadas nos últimos anos estão se transformando em programas de alta performance e linhas de financiamento vêm sendo colocadas à disposição dos gestores públicos, para que eles possam empreender soluções locais que vão refletir em melhorias regionais. Hoje o Cioeste é o maior consórcio intermunicipal do país em importância sócio econômica. O grupo é formado por Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e agora passa a integrar Vargem Grande Paulista.

Serviço
Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto).
Dia 30 de agosto.
Local: Auditório Brookfield, Condomínio Green Valley, Alphaville, Barueri.
Horário: das 13h30 às 18h30.
As inscrições podem ser feitas no site http://forumgmi.cioeste.sp.gov.br/.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2424-8170