Prefeito “tampão” de Cotia fica sem secretários após demissão em massa

Por Sam Ávila – Repórter de política

O prefeito interino de Cotia, Castor Andrade, que estará no poder por duas semanas após cassação do atual mandato de Rogério Franco, não conseguirá governar e tem um ‘pepino’ na mão.

Nesta quarta-feira todos os secretários e seus adjuntos pediram exoneração de seus cargos e Cotia, além de estar sem prefeito legítimo, também não tem os responsáveis pelas pastas.

Um problemão para Castor, que fica no cargo até dia 31 apenas para cumprir a determinação da Justiça, que, na ausência, no caso cassação de prefeito e vice, assume o presidente da Câmara Municipal, o vereador citado.

Com a saída dos secretários, fica a dúvida da população em relação aos serviços prestados pelas secretarias, principalmente na Saúde e Segurança Pública.

Segundo apurou este colunista, os chefes imediatos de cada secretaria deverão responder por elas, mas sem o poder de determinar e assinar, inclusive, o pagamento do funcionalismo público corre o risco de não sair ao final do mês.

Tentamos contato com a Prefeitura no início da noite desta quarta para ter uma posição sobre o assunto, mas ninguém atendeu.