Prefeito Ney Santos é eleito presidente do consórcio regional Conisud

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, foi eleito na manhã desta segunda-feira (18) presidente do Conisud – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo para o biênio 2021/2022.

Com isso, representará cerca de 1,5 milhão de habitantes das oito cidades que compõem a associação civil, incluindo Cotia. A proposta do novo presidente é fortalecer o consórcio nas lutas pelas pautas regionais junto aos governos estadual e federal.

A eleição foi unânime e ocorreu na sede do Conisud em Itapecerica da Serra. Participaram os prefeitos Rogério Franco (Cotia), Dr. Nakano (Itapecerica da Serra), José Antonio (Embu-Guaçu), Josué Ramos (Vargem Grande), Ayres Scorsatto (Juquitiba), Felipe Same (São Lourenço da Serra) e Aprígio da Silva (Taboão da Serra), eleito vice-presidente.

Inaugurado em 2001, o Conisud atua em defesa dos interesses da região, cujo 90% do território está inserido em Área de Proteção de Mananciais. A associação civil ganhou força e importância em 2006 com a aprovação da Lei Federal nº 11.107 que reconhece os conselhos intermunicipais.