Prefeito de Vargem Grande toma posse no Conisud

Na última sexta-feira (15), o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, tomou posse como novo presidente do Conisud – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande.

Após assumir a presidência do Consórcio em janeiro de 2015, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), prefeito de Itapecerica da Serra, deixa o cargo por motivos eleitorais, uma vez que se afastará das suas funções como prefeito para concorrer às próximas eleições.

A posse do novo presidente ocorreu na mesma ocasião da inauguração da nova sede do Conisud, que a partir de agora, passa a funcionar na Rua Nossa Senhora do Rosário, 281, via onde estão localizados a Capela de São Lázaro, a Biblioteca central Moacyr de Faria Jordão e a agência do Bradesco.

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e antecessor de Chuvisco na função de presidente do Conisud, disse:  “Ainda estamos engatinhando no Brasil com esse instrumento que é o consórcio e com a elaboração de Políticas Públicas de maneira integrada e regional, isso é muito recente, cada um aqui está contribuindo com essa nova perspectiva. Nós vamos a vida inteira bater na mesma tecla, ninguém isoladamente vai conseguir resolver os seus problemas. Nós vivemos em uma integração, na região metropolitana ninguém sabe onde começa uma cidade e termina outra, nós precisamos lutar para acabar com essa mentalidade do individualismo, ou a solução é regional, ou estamos fadados ao fracasso”.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se mostrou otimista em relação aos avanços do Conisud: “Agradeço ao Chico, que eu sucedi, ao Roberto Rocha, para quem hoje eu passo o bastão, e a todos os prefeitos do Consórcio. Os próximos prefeitos que virão devem pensar em melhorias para a o Consórcio e em como subsidiar novos investimentos que venham a beneficiar toda a região sudoeste, como um novo hospital”.

Roberto Rocha falou sobre a importância do trabalho conjunto desenvolvido pelo Consórcio: “Eu agradeço a todos, isso nos da muita força, como se diz aqui no Consórcio, são oito cidades e um pensamento, pensamento de trabalhar para o bem comum e para a população, sem fronteiras, trabalhar com o compromisso de se unir para a construção de uma sociedade e de um mundo melhor. É com muita satisfação e alegria que participo desse Consórcio”.

O Conisud é composto pelas cidades de Cotia, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Vargem Grande Paulista.

Uma nova eleição será realizada em janeiro, para definir a diretoria para o biênio 2017/2018.