Prefeito da Capital quer liberar festa de Réveillon e Carnaval

A Prefeitura de São Paulo deve liberar a realização da festa de Réveillon e do Carnaval 2022 na cidade. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o assunto foi debatido em reunião que ocorreu nesta quinta-feira (1°) entre diversas secretarias municipais, mas a autorização já é tratada como viável.

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o Carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá Carnaval”, afirmou Ricardo Nunes.

Apesar das internações registrarem queda, o estado de SP registrou em junho o maior número de casos confirmados desde o início da pandemia e o segundo mês mais letal. As duas festas foram canceladas pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia de coronavírus.

Com o recrudescimento da doença no país este ano, entretanto, o assunto seguia sem definição. Agora, voltou à pauta da gestão municipal.

Do G1