Praça Joaquim Nunes receberá ação ambiental no sábado

A praça, que após a saída dos camelôs recebeu uma pequena reforma, terá seu primeiro evento no próximo sábado (22).

Será uma ação conjunta entre as secretarias municipais, um projeto itinerante que visita os bairros levando atividades lúdicas e sustentáveis, que trabalham a conscientização ambiental de forma a inseri-la na vida das pessoas.

Em sua 5ª edição, a ação desta vez estará na região central da cidade. A Praça Joaquim Nunes será palco de diversas atividades, apresentações e interação a partir do meio-dia. O objetivo é unir ideias sustentáveis para que os participantes voltem para casa com alternativas que possam ser aplicadas no dia a dia e que, ao mesmo tempo, contribuam com o meio ambiente.

Durante toda a tarde, a população poderá compartilhar momentos de descontração e aprendizado, através da confecção de vasos com garrafas descartáveis, plantio de ervas aromáticas, degustação de pães, exposição sobre coleta seletiva, gincanas e apresentações culturais. Mudas de hortaliças também serão distribuídas para incentivar a criação de hortas domésticas e, consequentemente, uma alimentação mais saudável.

A ação já passou por bairros como Caucaia do Alto, Caputera, Jardim do Engenho, Parque São George e Jardim Japão, trabalhando a sustentabilidade e a qualidade de vida com mais de 1000 pessoas.

ma-praca