Poupatempo de Cotia recebe matrículas de alunos da rede estadual para 2020

O posto do Poupatempo de Cotia e os demais do Estado vão funcionar, durante o mês de outubro, como postos de inscrição de alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino.

De acordo com o governo do Estado, a ação é uma parceria com a Secretaria da Educação e tem o objetivo de facilitar a vida de quem que pretende se matricular nas escolas estaduais de São Paulo.

As inscrições para a matrícula escolar de 2020 poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo.

Mas é preciso fazer agendamento prévio pelos canais de atendimento do serviço: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo o RG ou as certidões de nascimento/casamento, além do comprovante de endereço do estudante.

Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação disponibilizará em seu site a consulta com a relação de vagas disponíveis e, para efetivar a matrícula, o aluno deverá comparecer à escola escolhida, acompanhado dos pais ou de representante legal. Mais informações podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br.

Do Webdiario