Por que não tenho nada a ver com meu signo?

Por: Luiz Junior

Muitas vezes, quando vemos a seção do horóscopo – ou mesmo se procuramos uma definição de nosso signo, nos deparamos com uma definição que definitivamente não tem a ver conosco. Ou mesmo ficamos dias e meses sem que o horóscopo que lemos no jornal (como o do Cotia Agora, que eu mesmo preparo) realmente aconteça.

E por que isso ocorre?

A maior contribuição que a Astrologia deu para o desenvolvimento do homem foi o entendimento de que o homem é, antes de qualquer coisa, a somatória de diversos poderes, de diversos símbolos e signos que se unem e se somam a outras formas, como o convívio social, a cultura e a época em que a pessoa viveu.

Os antigos – e isso permaneceu até o início do século XX com os estudos de Jung – sequer consideravam os signos para a determinação dos eventos que formavam a personalidade da pessoa e que iriam despertar a série de eventos que determinariam acontecimentos futuros.

Somente com o advento da psicologia é que temos o aumento da importância do sol enquanto símbolo maior da personalidade, e o signo como os conhecemos (áries, touro, gêmeos, etc.) diz respeito à posição do sol na data de nascimento.

Mas além do sol também temos a Lua, Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno, Júpiter, Urano, Netuno e Plutão, além de estrelas fixas e outros corpos celestes, como Ceres, Palas e Quíron, apenas para citar algumas.

Quando faço uma consulta astrológica, fica claro que a pessoa é muito mais que seu signo solar, ela é também a complexa e viva rede de interacionamentos entre todos esses elementos. Por exemplo, temos que uma das características de Peixes é o fato de ser desligado. Pois bem, se o sol da pessoa estiver fazendo um trígono com Marte e com Saturno, então essa possibilidade é muito minimizada, e ela passa a ser desligada quando não se interessa pelo assunto, pois, quando o há, ela exibe foco, força e determinação.

Dia 25/10, a partir das 19h estarei dando uma palestra sobre no evento Mágicas Faraônicas, que ocorrerá no bairro da Liberdade, em São Paulo. Quem tiver a chance, passa por lá!

Palestra Luiz Junior
Mágicas Faraônicas
Associação Aichi do Brasil
Rua Santa Luzia, 74 (próximo ao Metrô Liberdade)
A partir das 19h
Entrada franca

(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora e para a Rádio Cotia, além de diversas fan pages da internet, e – com Nathalia Saphyra -, é apresentador do programa Ampliando Horizontes, da Rádio Cotia).