População em situação vulnerável tem atendimento na terça-feira (15)

 Jardim Japão, Altos de Caucaia, Granja Viana, Nova Cotia e Jardim dos Palmares foram alguns dos locais visitados pela equipe do município.

IMGL759111A Secretaria de Desenvolvimento Social começou a cumprir no início desta semana uma agenda de atendimento nos bairros mais afastados do município, para orientar a população carente em relação aos projetos sociais existentes no município. O Jardim Japão foi o primeiro bairro a ser visitado, mas a unidade móvel já passou pelo Altos de Caucaia e também atenderá na Granja Viana.

A equipe inicia os trabalhos às 9h e encerra às 16h com atendimento de assistência social à população que busca novas informações e visitas domiciliares.

Na próxima terça-feira (15/3), a base móvel retornará ao bairro Altos de Caucaia e nos dias 22 e 29 de março as equipes agendaram atendimento no Jardim dos Palmares (Evaristo), no distrito de Caucaia do Alto.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, no decorrer deste ano de 2016 a unidade móvel fará atendimentos nos bairros, de acordo com as demandas das regiões e cronograma.

Como funciona?

O Cras Itinerante funciona da seguinte forma: uma equipe realiza visitas às residências, enquanto a base móvel permanece num ponto de fácil acesso aos moradores para que todos possam utilizar os serviços oferecidos. Participam desta ação as técnicas responsáveis pelo CAD Único (Cadastro Único para Programas Sociais) e Bolsa Família, acompanhadas de assistente social e agente social.

Saiba mais

O Cras – Centro de Referência de Assistência Social é o sistema responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.