População de Cotia pode ficar sem ônibus na noite desta quinta-feira

Os usuários dos ônibus municipais e intermunicipais de Cotia e região podem ficar sem transporte na noite desta quinta-feira.

As empresas não anunciaram oficialmente, mas o Cotia Agora teve informações de dentro da Danúbio Azul, empresa que opera na cidade, que a partir das 20h desta quinta seus coletivos serão recolhidos à garagem. As bilheterias do Cartão Bom também fecharão antes do horário habitual.

As empresas Benfica TT e Viação Osasco também devem adotar o mesmo esquema.

A ação das empresas é por causa da onda de atos por parte de bandidos que já incendiaram quatro ônibus nos últimos dias, sendo um em Jandira, um em Itapevi, um no limite entre Cotia e Itapevi e o último na noite desta quarta-feira na Estrada da Água Espraiada, em Caucaia do Alto.

Toque de recolher

Os boatos de um suposto toque de recolher comandado por uma facção criminosa na noite de quarta fez com que muitos comerciantes de Cotia, Caucaia e Granja Viana baixassem suas portas mais cedo. Até restaurantes e bares que costumam ficar até tarde encerraram as atividades antes do horário habitual.

Nesta quarta a redação do Cotia Agora recebeu telefonemas, mensagens em aplicativos e redes sociais de leitores questionando sobre o suposto toque de recolher.

A Polícia e a Guarda Civil não confirmaram as ameaças.