Ponto de ônibus na Granja Viana vira alvo de ação de bandidos

Não é de hoje que passageiros reclamam da falta de segurança e dos constantes assaltos em pontos de ônibus na Raposo Tavares. Certos da impunidade, ladrões agem a qualquer hora do dia e da noite, sem medo de serem pegos pela polícia.

O ponto que fica no km 22 em frente ao The Square, na Granja Viana, é mais um local onde os assaltos acontecem.
Nesta semana a jovem Natalia Pedroso e mais quatro jovens foram assaltadas neste ponto enquanto aguardavam o ônibus: “Eu cheguei no ponto, sentei, tinha mais quatro meninas lá também, foi quando chegou um rapaz anunciando o assalto, pedindo celular e dinheiro. Uma das meninas tava com o celular na mão e entregou pro bandido, a outra moça disse que não tinha celular, eu também falei que não tinha, então ele pediu dinheiro, sorte que eu estava com apenas R$ 6,00. Ele pegou o dinheiro e da menina e foi embora. Graças a Deus estou bem, foi um susto grande. Ali não tem horário mais certo pra assaltarem, é a qualquer hora, é difícil, contou.

Na semana passada, outras duas pessoas foram assaltadas no mesmo local. “Essa região anda muito perigosa. Já fui assaltada três vezes neste ponto e presenciei diversos assaltos em outros pontos de ônibus, mas é nele que eu pego o ônibus pra casa, não tenho alternativa, o que precisamos é de mais polícia nas ruas”, desabafou Carina da Silva, desempregada, 28 anos.

O serralheiro Antônio Ferreira, de 54 anos, concorda: “Há poucos dias eu presenciei um roubo. O rapaz chegou
disfarçadamente, como se estivesse esperando o ônibus, se aproximou da garota e anunciou o assalto”, lembra. Cícero conta que sua esposa também já teve dois celulares roubados em pontos de ônibus da região. “Isso é rotineiro aqui, só muda a parada”, reclama.

O fato do ponto estar localizado em um lugar afastado, sem iluminação e segurança, se torna um prato cheio para a ação dos bandidos, que levam tudo que podem, desde aparelhos eletrônicos a dinheiro. Em sua maioria, as vítimas são mulheres.

Por Jairo Rodrigues – Portal TV Regional