Ponte do Jaguaré está interditada por 15 dias para obras

A pista no sentido bairro da Ponde do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, será interditada por 15 dias para obras de recuperação da estrutura a partir deste sábado (10). O local foi atingido por um incêndio no dia 21 de julho, que deixou desabrigadas 50 famílias que viviam debaixo da ponte.

Os motoristas poderão utilizar apenas a pista do sentido Centro, que terá revezamento para o tráfego nos dois sentidos. (Veja mais abaixo)

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, será feito o macaqueamento para substituição de 24 aparelhos de apoio e a troca de uma junta de dilatação, que permitem a movimentação da estrutura para que não se rompa. Também haverá o reforço da parte inferior da ponte — atingida pelo fogo–, além do reforço do local por onde os pedestres circulam.

Duas faixas no sentido bairro já estavam interditadas desde a segunda-feira (5) para a realização de testes para o bloqueio. Após a conclusão destas obras, está prevista uma nova interdição por 10 dias no sentido contrário (Centro), para realização dos mesmos trabalhos.

Desvios para o motorista

Durante a interdição, os veículos oriundos da Avenida Queiroz Filho em direção à Avenida Jaguaré poderão trafegar apenas pela pista do sentido Centro, que funcionará da seguinte forma:

-Pico da Manhã: duas faixas seguirão no sentido Centro e uma faixa no sentido bairro
-Pico da Tarde: duas faixas seguirão no sentido bairro e uma faixa no sentido Centro

A inversão da operação se dará de acordo com as condições do trânsito no acesso à ponte.

Do G1