Policial militar de Vargem Grande é preso suspeito de dois homicídios

A Polícia Civil prendeu em Vargem Grande Paulista, na manhã da terça-feira (19), o policial militar Douglas Pereira de Jesus.

Ele teria confessado ter matado a tiros Silnei Cardoso do Nascimento, de 30 anos e Júlio César Pereira, 27. O crime aconteceu na madrugada do último dia 10, numa rua no bairro dos Ortizes, em Piedade. O PM, que segundo testemunhas saiu junto com as vítimas de uma festa horas antes do fato, alegou ter sido ameaçado de morte por um dos rapazes e por isso resolveu matá-los. A investigação contou com apoio da corregedoria da PM. A arma utilizada no crime, uma pistola .40 que pertencia à corporação, foi apreendida.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Garcia, só foi possível chegar até Douglas depois que a investigação refez todos os passos das vítimas, bem como colheu depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança às margens da Rodovia Bunjiro Nakao. “Primeiro descobrimos que o PM e as vítimas estavam juntos numa festa. Os três deixaram o local num Fiat Punto prata, pertencente ao policial. O veículo tem as mesmas características do que testemunhas teriam visto sair do local do crime após ouvirem disparos. Fomos juntando as informações e chegamos até o Douglas, que mora em Ibiúna e trabalha em Vargem Grande Paulista”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o ele, testemunhas disseram que após ouvirem os tiros, viram uma pessoa recolhendo projéteis deflagrados no local do crime, entrar num carro e fugir.

Policial acusado
Policial acusado

Com base nessas investigações, o delegado pediu a prisão temporária de Douglas por 30 dias. Na Delegacia ele teria confessado o crime e foi levado para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.

Apesar de estar locado em Vargem Grande Paulista, o PM morava em Ibiúna, no bairro da Ressaca. As investigações continuam para saber se houve a participação de mais pessoas no caso.

O advogado Valdionor Placido Vieira da Silva, que representa a família das vítimas, parabenizou a Polícia Civil pelo trabalho de investigação e disse que vai atuar junto a promotoria para que o autor responda o processo preso. “Isso vai garantir a integridade das testemunhas e todo processo de instrução. Esperamos que com todos os atenuantes, como motivo torpe e sem chances de defesa, o autor seja condenado em pelo menos 15 anos por cada vítima, ou seja, 30 anos de prisão”, afirmou o advogado.

O Jornal do Povo tentou contato com a defesa de Douglas, mas não obteve retorno.

Duplo homicídio
Júlio e Silnei, que eram do Distrito do Paruru, em Ibiúna, foram mortos por volta das 4h15, na principal rua do bairro dos Ortizes, próximo a casa em que uma das vítimas estava morando recentemente. O primeiro levou um tiro na cabeça e outro no tórax, enquanto que o segundo morreu com apenas um disparo no crânio. Ambos foram enterrados no último dia 11, no Cemitério Municipal de Piedade.

Local do crime
Local do crime

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo / Foto PM: Folha de Piedade