Policial Civil é preso suspeito de envolvimento na morte de PM

Um policial civil foi preso no sábado (7) suspeito de estar envolvido no desaparecimento do policial militar Maurício (foto), conforme publicou o Jornal Cotia Agora na última semana (LEIA).

De acordo com informações, o PM foi assassinado e o policial civil Reginaldo teria dado “sumiço” no corpo dele para encobrir a “situação”.

O PM e o Policial Civil saíram na segunda feira (2) para “tomarem uma boca de fumo”, em Embu das Artes, onde foram recebidos a tiros. Maurício e mais uma pessoa foram atingidos e morreram no local, desconfia-se que o outro seja um informante.

Para encobrir a ação, que não foi autorizada, o policial civil desapareceu com os corpos e queimou o carro do PM na Estrada do Matão, em Vargem Grande Paulista. O policial civil foi preso no sábado e ainda não indicou à polícia o local onde estão os corpos.

Durante as investigações a mulher do PM informou aos investigadores que seu marido havia dito que ia se encontrar com o PC, o que levou a polícia ao esclarecimento parcial do crime.

O policial Reginaldo foi conduzido pela PM ao presídio da polícia civil no Carandiru no sábado. O Jornal Cotia Agora recebeu a informação de que mais pessoas podem estar envolvidas no caso. A corregedoria investiga o caso.

A polícia procura também um veículo Corsa que teria sido usado para levar os corpos. Nesta segunda-feira um veículo semelhante foi encontrado queimado, mas a polícia não informou se tem relação com o caso.

Do Portal O Taboanense com redação do Jornal Cotia Agora