Polícia troca tiros com bandidos em Vargem Grande e liberta refém de assalto

Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Militar de Vargem Grande Paulista trocou tiros com bandidos.

A PM fazia uma blitz na Avenida Elias Alves da Costa, quando um dos policiais deu ordem de parada para uma picape Amarok, o motorista deu sinal que ia parar, mas saiu em disparada com o veículo.

lages1Viaturas saíram atrás da picape e na Rua José Manuel de Almeida, que liga Vargem até a Estrada Ribeirão das Lages, outro bloqueio foi realizado. Dois bandidos desceram da picape e entraram em uma mata, disparando contra os PMs, que revidaram.

Segundo informações da Polícia Civil de Vargem Grande ao Jornal Cotia Agora, os policiais entraram na mata e encontraram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados. Os bandidos não foram encontrados. Dentro da Amarok havia o celular de um deles e a vítima do assalto, o dono da picape. Ele contou ser comerciante em Itapevi e quando chegava ao estabelecimento, por volta das 11 horas da manhã, foi abordado por dois bandidos armados, sendo que um deles pegou a direção e o outro foi para o banco de trás. O dono do veículo ficou no banco do passageiro sob a mira de revólver.

A vítima ainda contou aos policiais que os bandidos disseram que era “fita dada” e que estavam atrás de dinheiro do comerciante, que tinha 500 reais na carteira.

Ainda assim, saíram de Itapevi por uma estrada, acessaram a marginal de Vargem Grande rumo à São Roque, mas se depararam com a blitz.

A vítima não sofreu nenhum dano físico e a Amarok foi atingida por três tiros. O helicóptero Águia, da PM, procurou pelos bandidos nas matas da região do bairro São Judas. A busca seguiu por toda o dia, mas ninguém foi preso.

Os bandidos eram um branco e outro pardo, vestindo pulover branco e jaqueta azul e calça de moletom marrom, respectivamente. A ação teve apoio da GCM de Vargem Grande.

Da redação com fotos do Portal TV Regional