Polícia prende traficante com muita droga em Ibiúna

A Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal de Ibiúna, prenderam um traficante portando grande quantidade de drogas num táxi no centro de Ibiúna.

Samuel Matos da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já era conhecido no meio policial e havia saído da cadeia há menos de três meses. Com o suspeito, os policiais encontraram 290 pedras de crack, 75 pinos de cocaína, uma porção da mesma droga e diversas cápsulas para embalar os entorpecentes.

Por volta das 12h30, a Polícia Civil recebeu a informação de que um rapaz estava vindo de ônibus de São Paulo trazendo a droga para vender em Ibiúna e que o mesmo desceria na Rodoviária Municipal. No local, os investigadores foram informados que o suspeito havia pego um táxi Voyage Branco e seguido para o centro.

Os policiais então se mobilizaram para encontrar o táxi e o localizaram na Avenida São Sebastião,  monitorando o veículo. Já na Travessa Joaquim Jorge Camargo, Samuel desceu do táxi e ao perceber a aproximação dos policiais, dispensou uma blusa, ao qual estava enrolada uma sacola contendo as drogas.

Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito alegou que iria deixá-los numa lata de lixo, onde posteriormente alguém iria pegar. Ele, porém, não soube dizer onde adquiriu as drogas e nem quem pegaria o produto.

Samuel foi levado para a Delegacia de Ibiúna, onde foi indiciado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele prestou depoimento e foi transferido para uma cadeia da região, onde permanece a disposição da justiça.
Por Tiago Albertim – Jornal do Povo