Polícia prende suspeito de matar e enterrar mulher em Mailasque

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (24) o suspeito de ter matado e enterrado o corpo de uma mulher de 32 anos, em São Roque.

O corpo dela foi encontrado na noite de terça-feira (21) em uma região de mata na Travessa Maria Joana Branco da Silva, no distrito de Mailasque. Os agentes da Polícia Civil da cidade disseram que começaram a investigar o crime na mesma noite em que o corpo foi encontrado.

Durante o trabalho de investigação na semana, duas ou mais testemunhas disseram que ouviram o acusado, que tem 23 anos, dizer que teria matado uma mulher. Segundo os policiais, o motivo teria sido uma dívida de drogas uma vez que ele mora no Jardim Pontaporã, mesma região onde ocorreu o crime.

A Polícia Civil também informou que ele nega ter cometido o crime, porém, os investigadores estão convictos da autoria do homicídio devido aos levantamentos realizados. Os policiais também disseram que acreditam que o suspeito levou a mulher até o local, utilizado por usuários, para consumir drogas e teria aproveitado o momento para matá-la. Depois ele mesmo teria a enterrado no local.

Porém, de que maneira e com o que a mulher foi morta, a polícia não tem a informação, pois, até o momento o rapaz preso nega e deve ainda passar por novos depoimentos. A Polícia Civil afirma ter portanto esclarecido o crime.

O caso

A corpo da mulher foi encontrado enterrado em uma mata em uma estrada de terra que fica no Km 55 da Raposo Tavares, próximo a balança da rodovia onde a Polícia Rodoviária realiza bloqueios em Mailasque.
A via fica a direita sentido capital e tem acesso por uma via ao lado de uma casa noturna. A PM recebeu a informação de que havia um corpo parcialmente enterrado dentro da mata, próximo a uma trilha onde havia um barranco.

Uma equipe de policiais seguiu até o local e constatou se tratar de um cadáver de mulher que estava parcialmente enterrado.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba foram acionados para a ocorrência. O Corpo de Bombeiros de São Roque também foi chamado para fazer a retirada do corpo do local. Quando a PM chegou, partes do corpo estavam aparecendo porque algum animal, provavelmente um cachorro, tenha sentido o cheiro e começado a cavar encontrando o cadáver.

Os bombeiros retiraram o corpo que em seguida foi periciado. A princípio, pelo estado de decomposição, não foi possível identificar se havia sinais de disparo ou qualquer outra marca, segundo informou a polícia. A mulher tinha algumas tatuagens pelo corpo. Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Sorocaba.

Na manhã de quarta-feira (22) familiares de uma mulher que estava desaparecida em São Roque estiveram na delegacia e por fotos, inclusive das tatuagens, reconheceram o corpo como sendo de Luiza Amaral dos Santos, 32 anos, conhecida como Paula.

Segundo a Polícia Civil, a família já havia registrado recentemente um boletim de ocorrência de seu desaparecimento. Na oportunidade os policiais haviam dito que o crime estaria possivelmente relacionado com drogas.

Do São Roque Notícias