Polícia prende pai e filho que deceparam mulher com facão em Ibiúna

Um crime bárbaro ocorrido na noite do dia 15 de junho, em que uma mulher foi brutalmente agredida a golpes de facão dentro de sua casa, em um bairro em Ibiúna, poderá agora ser submetido à Justiça graças às ações da Delegacia de Ibiúna que prendeu o autor e seu filho, ambos suspeitos do crime, o primeiro no interior da Bahia e o segundo, no município de Araçariguama.

A vítima, Maria Eunice da Costa Santos, 49, acabou perdendo as duas mãos e um dos olhos. Maria Eunice, natural da Paraíba, vivia em união estável com o baiano Almir Alves Vieira em uma residência na periferia de Ibiúna.

Na noite do crime uma vizinha disse, ao ser indagada pelo GCM que atendeu a ocorrência, que ouviu o casal discutindo e, de repente, escutou a vítima pedindo socorro. Nesse momento, a vizinha foi até a casa e encontrou a mulher toda ensanguentada e a socorreu imediatamente ao Hospital Municipal, onde foi internada em estado grave [chegou a ter parada cardiorrespiratória]. A vítima apresentava vários ferimentos graves. Reanimada, foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. A GCM então se dirigiu para a residência do casal, mas o criminoso não mais se encontrava lá. Ali localizou um facão com a lâmina manchada de sangue em cima da cama da vítima. “Havia marcas de sangue por toda a parte da residência e também no quintal”, disse o guarda.

PRESO

Foragido da Justiça, os policiais de Ibiúna solicitaram apoio da Polícia Civil de Oliveira dos Brejinhos, no interior da Bahia que, por volta das 18h de quarta (1º), o encontrou num povoado chamado de Queimada Nova. Almir estava em uma casa ao lado de uma barragem. Abordado pela PM, o autor ouviu voz de prisão e não ofereceu resistência e assim se cumpriu o mandado de prisão da Comarca de Ibiúna. Hamilton, filho de Almir, que também tinha mandado de prisão por envolvimento no crime, foi preso em Araçariguama.

Ambos serão entregues à Justiça em Ibiúna e se espera que sejam punidos pela crueldade do crime cometido contra uma mulher indefesa.

Do Revista Vitrine Online Ibiúna