Polícia prende oito adolescentes após furto no centro de Ibiúna

Oito adolescentes moradores em Ibiúna foram detidos por policiais militares em uma área de lazer no centro da cidade.

Eles foram conduzidos pelo Conselho Tutelar para a delegacia de Ibiúna onde prestaram depoimento a maior parte do dia. Motivo: eles entraram numa residência no Centro, que se encontrava vazia, e furtaram pertences da proprietária, uma professora que se encontrava dando aula em uma escola da rede municipal.

Dos oito adolescentes, dois têm 13 anos; outros três tem 14 e três quinze. Quatro disseram que frequentam escola e quatro declararam que não. Os pais foram chamado à delegacia e acompanharam os depoimentos. Depois que a elaboração do boletim de ocorrência foi concluída eles foram liberados e entregue aos responsáveis.

Todos os objetos furtados foram devolvidos à sua proprietária: um helicóptero de controle remoto, uma lavadora de alta pressão (Vap), dois frascos de perfume, um telefone celular.

Um dos meninos estava na delegacia pela segunda vez, segundo informou sua mãe; da vez anterior, ele se encontrava dentro de um carro em que estavam consumindo droga.

Dentro do procedimento habitual, a delegacia enviará as informações à Promotoria Pública de Ibiúna que, por sua vez, abrirá vistas ao juiz da Comarca, que decidirá o encaminhamento que dará ao caso. Já o Conselho Tutelar notificará os pais para que prestem depoimento, sejam advertidos de suas responsabilidades, sobretudo em relação aos adolescentes que não estão frequentado a escola.

PORTA ABERTA

Pelo menos dois dos adolescentes, em seu depoimento, disseram que ao passar pela residência da vítima observaram que a porta estava aberta e decidiram entrar por pensarem que a casa estivesse abandonada. Outros dois disseram que eles estavam jogando bola em uma escola e que após saírem andando, ao passarem pela casa viram a porta aberta e decidiram entrar para furtar. Aqueles que tomaram posse dos objetos confirmaram tê-lo feito. Eles foram detidos pelos policiais militares.

Por Carlos Rossini – Vitrine Online