Polícia prende membros de quadrilha de roubo de carga em Cotia e outras cidades

Na terça-feira (23) a Polícia Civil deteve seis pessoas, recuperou nove veículos e apreendeu drogas, munições e coletes balísticos durante a “Operação Panaceia”. As ações, realizadas em diferentes regiões do Estado de SP e de Minas Gerais, tiveram como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de medicamentos oncológicos.

A organização criminosa alvo da ação foi identificada mediante trabalhos de investigações iniciados após dois roubos de carga em Jardinópolis, em 2020. Na ocasião duas cargas de medicamentos, avaliadas em R$ 7,8 milhões e R$ 3,1 mi, foram roubadas pelos bandidos na Rodovia Anhanguera sob emprego de armas de fogo.

Os trabalhos de investigação resultaram na expedição de 11 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Cotia, Osasco, São Lourenço da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São João da Boa Vista e Guaxupé.

Como resultado, seis homens foram capturados, sendo dois também indiciados por tráfico de drogas e posse de arma com numeração suprimida. Além da recuperação de nove veículos, sendo dois caminhões e uma van, e apreensão de 810g de maconha, uma arma de fogo, munições, coletes balísticos, celulares e documentos.

Os bandidos foram encaminhados à unidade especializada (Deic de Ribeirão Preto), interrogados e indiciados, permanecendo a disposição da Justiça. As investigações prosseguem para deter demais envolvidos.