Polícia prende homem que atirou na namorada em Ibiúna

Em conjunto com a Guarda Civil Municipal, investigadores da Polícia Civil prenderam um rapaz de 20 anos, acusado de atirar na ex-namorada e ameaçar toda a família dela.

O crime aconteceu na semana passada, quando o rapaz arrombou a porta da casa da mãe de sua ex-namorada, no bairro do Rosarial, e deu um tiro no peito da jovem.

Após o disparo, o suspeito fugiu e a vítima foi socorrida no Hospital Municipal. Por sorte, a bala alojou em um osso e ela sobreviveu.

A partir daquele momento a polícia de Ibiúna iniciou uma investigação para prender o acusado de tentativa de homicídio. Os agentes passaram a monitorar a jovem, pois receberam a informação, que o suspeito não ia parar, pois ficou sabendo que ela não havia morrido.

A vítima, assim que saiu do hospital, se escondeu em uma residência afastada de onde morava com medo da volta do ex.
Porém, o suspeito conseguiu ligar para ela e disse que queria encontrá-la. A polícia acompanhava a conversa e planejou um encontro entre a jovem e o autor dos disparos.

A data e o local foram marcados e para pegar o suspeito os policiais seguiram para o encontro no lugar da jovem. Disfarçados eles chegaram antes ao local e tomaram todos os cuidados para cercá-lo, além de esperarem o momento certo para agir.

No horário previsto, o homem apareceu e os policiais acompanharam seus passos. O suspeito chegou a ligar para jovem ameaçando por não estar ainda no encontro. Neste momento, os policiais seguiram em direção ao acusado e conseguiram detê-lo. O suspeito ainda entrou em luta corporal com os investigadores, mas, foi dominado. Na cintura dele os policiais encontraram uma arma calibre 38 de fabricação caseira.

Os policiais informaram que se não tivessem detido o suspeito, ele iria matá-la, pois, faria isso no encontro.

O rapaz não concordava com o término do namoro e fez diversas ameaças à garota.

Quando a moça saiu do hospital, o ex namorado passou a procurar por ela, agora ao lado de um comparsa, chegou a invadir a casa de um parente dela no bairro do Piai. Ele rendeu toda família e prometeu matar alguém caso a moça não reatasse o namoro.

Na delegacia, ele confessou ter atirado na vítima. Preso indicado por tentativa de homicídio ele foi levado para unidade de transferência de São Roque de onde será transferido para um CDP de Sorocaba.

Do São Roque Notícias e informações do Jornal do Povo