Polícia Militar estoura refinaria de drogas em Ibiúna

A Polícia Militar descobriu uma refinaria de drogas no Paiol Pequeno, em Ibiúna, na manhã desta quarta-feira (29).
Além de muita pasta base e produtos para o refino de cocaína, no local os policiais encontraram armas, balanças de precisão e até um bloqueador de celular. Wagner José dos Santos, de 34 anos, vulgo “Dinda”, foi preso no local acusado  de ser o chefe da quadrilha, que já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil de Barreiras, na Bahia.

Contra o suspeito, havia sido expedido um Mandado de Prisão por tráfico internacional de drogas, já que o bando é acusado de enviar os entorpecentes para o exterior.

De acordo com o tenente Pedrolli, que foi quem comandou a operação, assim que receberam o Mandado de Prisão e as  informações dos policiais da Bahia, a sua equipe se deslocou à uma residência no Paiol Pequeno, bairro distante cerca  de 5 km do centro de Ibiúna, onde os PMs abordaram o acusado.
“A princípio, ele negou ser o Dinda, mas depois acabamos o identificando e encontramos na casa uma pequena quantidade  de drogas. Porém, num matagal, em um galpão, achamos a prensa e outros utensílios para o refino. Ainda num terceiro  local próximo é que apreendemos a maior parte dos entorpecentes, as armas, balanças de precisão e outros produtos”,  contou o Tenente.

Tanto o suspeito, quanto as drogas e armas, inclusive um revólver Magnum 357 e uma carabina 22, foram levados à Delegacia de Ibiúna. Dinda permanece preso e deverá ser transferido para Bahia, onde responderá por tráfico internacional  de drogas.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo