Polícia mata menor que incendiou viaturas em DP de Carapicuíba

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de ter participado de um atentado, na última semana, ao 3º DP de Carapicuíba e que deixou três viaturas completamente destruídas em um incêndio, foi morto em uma troca de tiros com policiais civis, na Cohab 2, ontem.

Segundo a polícia, equipes estavam em diligência quando avistaram um jovem, em atitude suspeita, em um escadão, na Rua Santa Catarina. Desconfiados, os policiais pararam a viatura e se aproximaram para fazer a abordagem.

Mas, assim que viu a aproximação da viatura, o menor sacou uma arma e começou a atirar. Houve revide e o jovem acabou atingido. Ele foi levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O jovem possuía sete passagens pela polícia por tráfico de drogas. Além disso, estava envolvido com o ataque que destruiu, na quinta-feira (31) além das três viatura, parte de dois cômodos de um prédio anexo ao 3º DP de Carapicuíba, que também fica na Cohab.

As chamas começaram por volta das 6 horas e foram combatidas por integrantes do Corpo de Bombeiros. Entre os veículos destruídos estão um Chevrolet Spin, que entregue há menos de um mês, uma Blazer e um Corsa.

Esse último veículo estava descaracterizado e era usado em operações especiais. Após a ocorrência que terminou com a morte do menor, policiais civis da Seccional de Carapicuíba e policiais militares da 1ª, 2ª e 3ª Cia do 33º BPM realizaram uma operação de saturação, em bairros da cidade. A polícia ainda investiga o caso.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario