Polícia de Vargem Grande prende ladrão que fazia furtos na cidade

Imagem de câmera de segurança de casa invadida pelo ladrão
Imagem de câmera de segurança de casa invadida pelo ladrão

Policiais civis de Vargem Grande Paulista prenderam na noite desta terça-feira (27) um criminoso que já tinha prisão preventiva por causa de diversos furtos na cidade.

Os agentes receberam informação de que Wilson da Silva Junior, 38 anos, estava em um barraco na Favela do Contorno, no final de uma escadaria. De posse do mandado de prisão preventiva, eles bateram na porta do barraco e quando Wilson viu que se tratavam de policiais, correu para dentro do barraco e tentou pegar um machado, mas um dos investigadores entrou em luta corporal com o bandido.

Como o parceiro estava correndo risco, o outro policial efetuou um disparo, que acertou as nádegas do criminoso. Ele foi contido e algemado. No barraco havia, além do machado, uma sanduicheira e um jogo de chaves allen, de furtos cometidos pelo bandido.

Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Cotia e segue internado com escolta da Polícia Militar. Um dos investigadores também foi atendido no hospital devido às lesões na luta com o criminoso, mas não foi grave e acabou liberado.
O caso foi registrado na delegacia de Vargem Grande Paulista.