Polícia de Franca vem a Cotia em busca de jovem desaparecido

Após denúncias apontarem que Wesley Pires Alves Filho, 14, desaparecido desde agosto do ano passado, estaria sendo mantido em cárcere privado em uma residência na Grande São Paulo, os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, que investigam o desaparecimento, rastrearam o número que realizava as denúncias e vieram até Cotia, onde realizaram diligências.

De acordo com a Polícia Civil, na semana passada uma pessoa se identificando como mulher, chamou os pais de Wesley no WhatsApp e informou que o garoto estava sendo mantido trancado em uma casa. A pessoa não informava o local exato aos familiares, mas dizia que além de Wesley outras pessoas estavam sendo mantidas no local, inclusive a própria denunciante.

Os investigadores interceptaram o celular utilizado para fazer as denúncias e foram até o local indicado pelo GPS do aparelho. Com o apoio de investigadores de Cotia, os policias de Franca realizaram uma operação na região apontada e localizaram os familiares do proprietário do telefone.

Segundo eles, o dono do celular sofre de alcoolismo e teria perdido o celular nos últimos meses e não teria chamado os pais de Wesley.

Após as buscas em Cotia, os agentes voltaram até Franca. Segundo o delegado Márcio Murari, as buscas pelo garoto desaparecido desde 28 agosto do ano passado continuam e todas informações que chegam até a DIG são apuradas.

Por Kaique Castro – GCN Net