Polícia Civil prende 21 criminosos ligados ao PCC na região

A ação contou com 120 policiais civis de Carapicuíba e do Grupo de Responsabilidade Tática

A Polícia Civil deteve 21 pessoas durante uma operação iniciada na madrugada desta segunda-feira (18), na região da seccional de Carapicuíba e em outros pontos da região metropolitana. Segundo a instituição, os presos estão envolvidos em organizações criminosas e no tráfico de entorpecentes.

As ações, com participação de mais de 120 pertencentes à seccional de Carapicuíba e ao Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), foram realizadas nos municípios de Carapicuíba, Cotia, Osasco, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Jandira.

Durante a operação, denominada de Babilônia, foram cumpridos 34 mandados de prisão temporária, que resultaram na prisão 15 criminosos durante diligências e de mais seis que já estão no sistema prisional. Além disso, três dos presos foram autuados em flagrante por outros delitos.

Foram cumpridos ainda 39 mandados de busca e apreensão, que culminaram na apreensão de seis quilos de drogas, seis veículos, anotações, pendrives e computadores com informações relacionadas a contabilidade do tráfico de drogas e cerca de R$ 15 mil.