Polícia Civil descobre fábrica clandestina de azeite que seria vendido na região

A Polícia Civil descobriu, na tarde de quinta-feira (9), uma fábrica clandestina de azeite, que funcionava em um galpão dentro de um condomínio industrial, em Barueri. Seis pessoas foram detidas em flagrante e cerca de 100 mil garrafas com o produto foram apreendidas.

O esquema era apurado por agentes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, do Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais, que conseguiram descobrir que a fraude ocorria em um imóvel na Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, no Jardim Belval.

As equipes especializadas foram até o local e flagraram a linha de produção em pleno funcionamento. Os responsáveis foram surpreendidos trocando rótulos das garrafas com produtos inferiores e vencidos por etiquetas de marcas de qualidade superior, enganando o consumidor que adquiria o óleo.

Durante a ação, foram apreendidos as identificações falsificadas e o estoque – cerca de 100 garrafas de azeite oliva – que abasteceria comércios da Capital e da Grande São Paulo. Seis pessoas, sendo uma adolescente, foi detida em flagrante.