Polícia apreende 2,3 toneladas de alimentos impróprios em Embu

alimentosA polícia civil de Embu das Artes Policias prendeu o sócio proprietário de um comércio de carnes de Juquitiba, por crime contra as relações de consumo e uso falso de sinal público além de apreender 2,3 toneladas de produtos de origem animal.

Após denúncia da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, os policiais civis passaram a investigar a utilização de selo falso do Serviço de Inspeção de Alimentos Estadual (SISP).

Durante os trabalhos, a equipe abordou um caminhão que descarregaria carne em Embu das Artes; no baú encontraram a mercadoria embalada em caixas, apresentando selo falso da SISP. O motorista ao ser questionado, informou que os produtos eram provenientes de um frigorífico em Juquitiba.

No frigorífico os policiais civis em um trabalho conjunto com a técnica da vigilância sanitária vistoriaram o local e constataram que os produtos eram manipulados, embalados e distribuídos em desacordo com as normas regulamentares, ou seja, impróprios para o consumo.

Entre o material, encontrado no caminhão e no frigorífico, foram apreendidos cerca de 2,3 toneladas de produtos de origem animal, que foram inutilizados pela médica veterinária sanitarista. O local ainda foi lacrado e interditado, e o sócio do estabelecimento preso em flagrante.