PM prende homem e mulher com 15 tijolos de maconha em Cotia

A Polícia Militar prendeu uma homem e uma mulher, ambos com 23 anos, por tráfico de drogas, nesta terça-feira (1º), em Cotia. Na ação, 15 tijolos de maconha foram apreendidos.

Uma equipe do 5º Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia foi verificar uma denúncia de prática criminosa e quando chegou no local encontrou um grupo de pessoas que logo de dispersou com a presença policial.

Um homem correu para frente de um imóvel, na Estrada Velha da Olaria, no Jardim Lavapés, onde foi sentido um forte cheiro de entorpecentes. Questionado sobre quem seria o proprietário da casa, o suspeito disse que seria uma mulher e chamou por ela.

Os PMs foram recebidos pela moça e, após vistoria no imóvel, localizaram duas mochilas com um total de 12,7 quilos de maconha distribuídos em tijolos. Perguntada, a mulher contou que as substâncias eram do seu companheiro e indicou o local onde ele poderia ser encontrado.

O homem foi localizado e detido. Ele indicou um cômodo da casa onde foram localizados e apreendidos R$ 2.717, assim como uma balança de precisão. Toda a droga também foi recolhida e encaminhada à perícia.

O casal foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Cotia, onde foi indiciado. A moça foi encaminhada à Cadeia de Barueri e o homem ficou em Cotia.