PM prende duas pessoas que cultivavam maconha na Granja Viana

A Polícia Militar prendeu um assistente administrativo e um empresário, de 23 e 65 anos, que cultivavam uma plantação de maconha em um imóvel. O flagrante foi na tarde de terça-feira (27), na Rua Roma, na Granja Viana, em Cotia.

Uma equipe do 5º Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia recebeu denúncia indicando o endereço de um local no qual havia uma plantação de maconha. Ao checarem a informação, os policiais encontraram dois homens saindo de uma casa e os abordaram.

A dupla autorizou a entrada dos PMs na residência e, já no jardim do quintal, foi encontrado um pé de maconha plantado em um vaso. No decorrer da vistoria, foram localizados mais sete pés da planta, além de copos com sementes e mudas.

Além disso, em uma estufa, foram encontrados um ventilador, termômetro, medidor de umidade e temperatura, temporizador, lâmpada de aquecimento artificial, exaustor e pacotes para embalagem. O assistente administrativo afirmou ser o responsável pela plantação.

O local foi periciado e as plantas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística. A dupla foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Cotia. Eles responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.

Do Rápido no Ar