PM morto em assalto terá nome em passarela na Raposo Tavares, em Cotia

Um Projeto de Lei de 2016 do deputado Estadual Coronel Telhada, finalmente teve votação favorável pela Comissão de Transportes e Comunicações, da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O PL 743/2016 homenageia o Policial Militar Rodoviário, Soldado Leonel Almeida Carvalho com o nome na passarela do Km 31 da Raposo Tavares, próximo ao bairro Nakamura Park.

O PM Leonel, juntamente com o parceiro, o Soldado Alex de Souza Silva, foi morto em 04 de abril de 2016 durante a fuga da quadrilha criminosa que assaltou uma empresa de transportes de valores no bairro do Macuco, em Santos. Eles estavam empenhados na Operação Safra, que visava pegar bandidos que roubavam carros fortes. Cruzaram com os bandidos na Rodovia Anchieta e na troca de tiros, os dois policiais morreram.

O PL do Coronel Telhada ficou em tramitação na AL/SP nestes três anos e entrou em pauta em várias sessões, mas sempre havia adiamentos ou parecer contrário. Nesta quarta-feira (29) houve a votação e o PL aprovado.

Leonel morreu aos 29 anos e estava na PMR desde 2013, deixou mulher e filho. Apesar da homenagem, Leonel não era de Cotia, mas de Olímpia. Ele trabalhava em Sorocaba, mas naquela época foi deslocado para a Operação Verão em Santos.