PM acha cativeiro, salva refém e prende ladrões com carga de carne

A Polícia Militar conseguiu interceptar uma quadrilha que havia roubado uma carga com 10 mil quilos de carne de boi na quinta-feira (22).

Tudo começou por volta das 3h da manhã quando o caminhão frigorífico foi roubado na região de Osasco. O motorista de 59 anos contou que saiu com a carne de Pompeu, em Minas Gerais e levaria para Piedade.

Na madrugada, ele parou o caminhão para descansar em um posto de apoio a caminhoneiros em São Paulo. Disse que quando se preparava para dormir, foi abordado por três homens armados. Segundo ele, dois criminosos entraram pela janela da cabine e o terceiro ficou em um carro ao lado.

Nesse momento, contou que foi mantido refém abaixado dentro do caminhão e na sequência o carro e o caminhão deixaram o local. Após alguns minutos, o motorista foi vendado e obrigado a passar para o carro.

Após mais algum tempo, ele foi retirado do veículo e colocado dentro de uma casa que seria o cativeiro. Neste local, permaneceu amarrado. O caminhão tinha rastreador e no momento em que foi levado, o veículo era monitorado.

A empresa de segurança que acompanhava o caminhão percebeu o movimento do veículo fora da rota programada e tentou contato com o motorista. Sem sucesso, a Polícia Militar foi avisada. A informação era de que o caminhão estava no limite entre São Roque e Araçariguama.

A Polícia Militar de São Roque enviou viaturas para o endereço citado e, ao amanhecer, com apoio do helicóptero Águia, chegaram a um sítio em um local distante na região da Fazenda Butantã com acesso pelo bairro São João Novo.

Quando a equipe chegou em frente ao sítio, se deparou com um veículo deixando o local tendo ao volante um homem vestido de açougueiro.Ele disse aos policiais que foi ao local para cortar a carne, contou onde estava o caminhão e se limitou a falar, apenas dizendo que não sabia de nada.

Os PMs entraram no local e viram o caminhão frigorífico encostado carregado com a carne. Também entraram em uma residência da propriedade e encontraram o motorista amarrado e vendado que informou o que havia ocorrido.

Neste momento, chegou ao sítio um veículo Fiorino, cor branca, com dois bandidos que foram abordados pelos policiais. Segundo a polícia, eles teriam passado a noite no local, saído e estavam retornando.

Pouco tempo depois chegou uma mulher. A polícia informou que ela seria ex moradora do local e que foi amigada com o proprietário do local. Ela informou que não é mulher do dono do sítio e que foi ao local verificar o que estava ocorrendo.

O sítio é alugado pelo dono para pessoas que querem passar finais de semana. A PM informou também que o dono foi contatado pelo policiais, mas, ele não compareceu para o registro da ocorrência. Os policiais apreenderam um carro do proprietário que estava no sítio, o carro açougueiro, a Fiorino e o caminhão. Os três homens e os veículos foram levados para a Delegacia de São Roque.

Em um primeiro levantamento, segundo a empresa, a carga não chegou a ser levada, ou possivelmente uma quantidade mínima teria sido retirada.

Durante o registro da ocorrência, um dos homens conseguiu provar, num primeiro momento que não participou do roubo e foi liberado, mas, será ainda investigado e intimado para ser ouvido. Dois ficaram presos, sendo um morador de Cotia e outro de Osasco.

A mulher também foi levada para a delegacia para averiguação juntamente com seu carro e informou não ser a esposa do proprietário do sítio, apenas que morou no local.

Vários celulares foram apreendidos e entre eles, estava o celular de um motorista de caminhão que foi assaltado na semana retrasada da mesma forma quando transportava uma carga de carne que foi roubada. Também fora apreendidos aparelhos de comunicação de rádio e um rádio comunicador.  A polícia acredita que há mais envolvidos na quadrilha e que possivelmente acabaram fugindo.

Do São Roque Notícias