Plantão da biometria: Cartórios eleitorais de Cotia abrirão neste sábado (9)

Todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão neste sábado (9). O atendimento será das 8h às 13h, mediante agendamento prévio no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Em Cotia, o cadastramento biométrico não é obrigatório, mas o TRE recomenda que os eleitores adiantem o serviço para evitar filas futuras, com o aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Dos 170.266 eleitores de Cotia, apenas 50,64% fizeram o cadastramento biométrico, segundo levantamento do Jornal Cotia Agora, o que equivale a 86.321 munícipes.

Já em Vargem Grande Paulista existem 38.346 eleitores e 56,28% já se cadastraram, ou seja, 21.581 pessoas.

Documentos necessários

Para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.

Os cartórios eleitorais de Cotia são:
-227ª Zona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio do Cesep – Portão (Inclui moradores do Centro até o Km 21)

-286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina (Inclui moradores entre o Centro de Cotia e Vargem Grande Paulista.

-Posto de Atendimento Biométrico de Vargem: Rua Mário Scarvance, 142 – Centro.