Pixies anuncia novo álbum e formação e turnê mundial

O Pixies acaba de anunciar que “Head Carrier”, segundo álbum “pós-reunião”, será lançado, no próximo dia 30 de setembro via Pixiesmusic/Play It Again Sam (PIAS). Este trabalho foi gravado no Rak Studios, em Londres, e produzido por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood), entre fevereiro e março deste ano.

“Head Carrier” traz 12 faixas da magistral e única sonoridade da banda, misturando toques de surrealismo, psicodelia dissonante e surf rock. O disco já está disponível para pré-venda em vários formatos, inclusive em versão especial e limitadíssima deluxe box, no site Pixiesmusic.com. A Voice Music ficará reponsável por distribuir este trabalho no Brasil.

Sabendo da expectativa dos fãs, o grupo também aproveitou a oportunidade para revelar “Um Chagga Lagga”, primeiro single escolhido para promover “Head Carrier”. Esta música está disponível para audição em https://soundcloud.com/pixiesmusic/um-chagga-lagga-1.

O track listing oficial de “Head Carrier” é o seguinte:
Head Carrier
Classic Masher
Baal’s Back
Might As Well Be Gone
Oona
Talent
Tenement Song
Bel Esprit
All I Think About Now
Um Chagga Lagga
Plaster Of Paris
All The Saints

Pela primeira vez na carreira, o Pixies gastou apenas seis semanas para pré-produzir, compor e ensaiar uma infinidade de canções.

Este foi um luxo maravilhoso para nós, ter o tempo realmente capaz para trabalhar essas novas músicas. No momento em que começamos a gravar , todos nós sabíamos que as músicas de cor e salteado, por isso, demorou metade do tempo que levamos para fazer ‘Indie Cindy’. Além disso, foi ótimo trabalhar com Tom … ele começou com a gente na pré-produção e desempenhou um papel importante em manter-nos focados em fazer a melhor música que podiamos“, declarou o baterista David Lovering.

Além disso, Black Francis, Joey Santiago e David Lovering anunciam a entrada da baixista Paz Lenchantin oficialmente ao line-up do Pixies. Ela tem excursionado com o grupo desde 2014 e gravou todas as faixas de “Head Carrier” e também mostou seu descolado e encantador soprano em “All I Think About Now”.

As primeiras datas da turnê mundial para promover “Head Carrier”  já estão confirmadas. O grupo começa a excursão no dia 15 de novembro, em Viena.